EMPREENDEDORISMO | Superação / Vontade

Uma forma rápida de se prevenir do desânimo
Para todos aqueles que estão lutando para persistir em meio ao caos



Estamos vivendo em uma realidade, na qual temos que lutar diariamente com todas as nossas forças para nos mantermos motivados e confiantes perante as adversidades. De fato, esse combate é muito difícil! Somos bombardeados o tempo inteiro com tristes notícias, que nos deixam preocupados e, em muitos casos, com medo excessivo. Aos poucos perdemos o entusiasmo pela vida e o desânimo começa a reinar em nossos corações.

Segundo pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), os problemas de saúde mental estão aumentando em escala preocupante durante a pandemia do novo Coronavírus e o isolamento social. O levantamento aponta que os casos de depressão quase dobraram e os de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80%.

Diante desta situação, temos que fazer o nosso possível para mantermos a paz em meio ao caos. Uma das ações que pode ser realizada neste combate interno é ter a consciência do que estamos assistindo e ouvindo nesses tempos de pandemia.

Tudo entra pelos ouvidos e pelos olhos. Chegam ao nosso inconsciente que não sabe a diferença do que é real e do que é imaginário; do que viu de longe ou daquilo que aconteceu logo ali. Portanto, aquilo que escutamos e assistimos no nosso dia-a-dia refletem em nossas emoções e ações. Talvez seja esse um dos motivos do agravamento do desânimo em sua vida.  

Vai vendo, vai ouvindo, vai gravando, e por fim, nos influenciando. Por essa razão, é importante manter-se cercado de boas músicas, bons livros, bons filmes. Tem tantas coisas boas a serem feitas. Práticas diárias que poderão deixar o seu dia muito mais leve. O exercício do silêncio, por exemplo, praticado diariamente, reduzirá seus níveis de estresse, fazendo com que você tenha mais clareza e força para persistir.

Sendo assim, chega de ficar alimentando e realimentando o medo, a derrota dentro de você. Estamos nos preparando cada dia para o pior, perdendo a fé e a esperança em um momento que elas são fundamentais.

Talvez esse tempo queira nos convidar a conhecer a força do amor que está em cada um de nós, no nosso interior. Reconectar com esse impulso que nos move, que nos motiva a seguir em frente até onde o fôlego nos acompanhar.

Hugo Carvalho
Treinador Comportamental 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EMPREENDEDORISMO  |   20/08/2020 08h00


EMPREENDEDORISMO  |   24/07/2020 08h30


EMPREENDEDORISMO  |   04/07/2020 09h16