POUSO ALEGRE | PREFEITURA I DESTAQUE

Pouso Alegre é destaque ao inovar aceitando pagamentos de guias via Pix
Modelo de pagamento é mais econômico para os cofres públicos



A Prefeitura de Pouso Alegre tem recebido destaque nacional pela inovação por aceitar pagamentos de qualquer guia via Pix. Novo modelo de pagamento foi implantado pela administração municipal em julho.

Com a implantação do pagamento via Pix, a Prefeitura facilita o acesso aos serviços pelo contribuinte, que não precisa ir mais a um banco conveniado para efetuar o pagamento. Além disso, a novidade dá maior agilidade ao processo de pagamentos.

A adesão à novidade tem sido significativa no município e gerou reconhecimento da IPM Sistemas, empresa de tecnologia que atua no ramo de desenvolvimento de sistemas e uma das mais renomadas do setor no país. De acordo o Banco do Brasil, o número de transações com guias da Prefeitura de Pouso Alegre Já igualou ao de outras formas de pagamento e deve superar no próximo mês.

Primeira cidade do Sul de Minas a implantar e outras cidades já estão seguindo o exemplo. Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, o pagamento via Pix, através de um QRcode , é mais econômico para os cofres públicos quando comparado com o pagamento por boleto bancário, além de permitir o recebimento na hora.



Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POUSO ALEGRE  |   07/10/2021 12h52





POUSO ALEGRE  |   05/10/2021 10h47


POUSO ALEGRE  |   05/10/2021 08h48