POUSO ALEGRE | RETORNO AS AULAS

Juiz José Hélio da Silva, da 1ª Vara Cível, extinguiu ação pública do Sindicato dos Profissionais do Magistério (SIPROMAG)
Ação de Sindicato foi extinta nesta segunda-feira e aulas presenciais vão retornar




O retorno de aulas presenciais em escolas públicas, ainda que pelo sistema híbrido, está a um passo de acontecer em Pouso Alegre. Na manhã desta segunda-feira (03) o juiz José Hélio da Silva, da 1ª Vara Cível, extinguiu ação pública do Sindicato dos Profissionais do Magistério (SIPROMAG) que impedia a realização de aulas presenciais. A decisão em favor da extinção da ação recebeu parecer favorável também do Ministério Público.

Na quarta-feira (28/4) pais de alunos e dirigentes de escolas particulares comemoraram a volta às aulas na rede particular, o que aconteceu nesta segunda-feira conforme decreto assinado pelo prefeito Rafael Simões. O retorno das escolas públicas depende somente de regulamentação do Executivo e que pode sair a qualquer momento, através de novo decreto estabelecendo normas de segurança e de funcionamento.

O grupo de Pais pela Educação PA enviou nota ao Portal da Cidade/Pouso Alegre, afirmando que “comemora a abertura das escolas particulares e deseja um excelente retorno. Pedimos que os pais que optarem por levarem seus filhos às atividades presenciais adotem fora da escola os protocolos de segurança exigidos dentro da escola e optem por não adotarem comportamento de risco. O momento é de escolha! Aos pais de alunos das escolas públicas, reiteramos nosso compromisso de lutar pelo retorno o mais breve possível. Não desistiremos até que todas as escolas de Pouso Alegre estejam abertas!”

Milhares de pais comemoram a reabertura das escolas, a exemplo da funcionária pública Luciane Santos da Cunha: “Como mãe é um dia muito feliz pra mim, pois sei que o colégio da minha filha está preparado para recebê-la e ela está ciente de todas as normas a cumprir. Li dezenas de artigos científicos e estou convicta sobre a segurança das escolas na pandemia.”





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POUSO ALEGRE  |   21/05/2021 08h34


POUSO ALEGRE  |   19/05/2021 16h48


POUSO ALEGRE  |   17/05/2021 13h57